domingo, 29 de novembro de 2009

Ho HO Ho Ho!

Olá malta! Na altura em que se aproxima a época natalícia e os efeitos de natal já se fazem sentir o pai natal fez-nos uma visita à Lagoa de Óbidos!! Precavidos com as previsões eu e o Rui fomos Sábado buscar a nova "rena" do Rui. Um Ion4 8.5mts!!! Domingo as previsões apontavam para vento forte pela manhã e á tarde o vento baixaria para pelo menos andar com o meu 12.5mts. Pois sim...está bem, o windguru a falhar novamente!!! Pelas 10:30 já soprava fortissimo com 2 riders na praia desesperados com o frio que se fazia sentir, e com aquele vento era impossível montar kites de 12mts! Tirando a "rena" do saco os pormenores de construção são óptimos e representam o que a marca têm de melhor. Bons acabamentos e materiais de topo. Sem kite...tive de ficar em terra, e lá foi o Rui continuar a fazer bordos. Ainda andei na Takoon 9mts do Cobra, que me parece ter muito handling, e na Kaiman 2010 9mts!Mto bons, sendo que a Kaiman era um brinquedo nas minhas mãos! Lá chegou a altura de testar o ion4! Pois bem...muito estável muito power, vira muito rápido..mas aquela pressão na barra é tudo menos confortável.
Pela tarde...supostamente o vento iria cair, nem por isso..aumentou e a Lagoa continuava cheia desde as 10:00 da manhã. Vento algo rajado e o muito frio que se fazia sentir não nos impediu de ficar a andar até o sol desaparecer! Quem disse que no Inverno não há Kitesurf? Haver há, é preciso é ter noção das condições e precaução acima de tudo. Baixar o kite 10 minutos e esperar que passem as negras não é sinonimo de medricas, é sim e sobretudo sinonimo de respeito por este maravilhoso desporto. Ficam as fotos no PhotoReport e o video da visita do Pai Natal!

4 comentários:

  1. HIHIHI confortável ou não, deu para matar a ressaca de dois meses sem mulhar os pés...
    venham mais dias destes que eu não tenho medo do frio...

    ResponderEliminar
  2. ahhaha mto bom!!! eu medo do frio tambem não tenho, tenho é frio! :P mas o que é que isso importa? o que sei é que deu para andar o dia todo, e BEM!!! GRANDE PAI NATAL!!!! =D

    ResponderEliminar
  3. ah pai natal takooneiro!! ho ho ho ganda kitada pena n poder estar presente! Abraços e boas kitadas!

    ResponderEliminar
  4. Grande maluco este Cobra :D! Talvez tenha queimado no isqueiro do carro uma cena daquelas que ele diz que cheira bem, heheheh.

    Eu andei lá pelo norte... frio... nevoeiro e chuva... deu pra tudo :D (depois coloco aqui umas fotos)

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar