quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bom Sucesso

Em dia de folga e cheio de fome lá me decidi por levantar cedo da cama e rumar mais uma vez ao 'Bom Sucesso' afinal de contas o Guru indicava vento e o Kite novo ainda não tinha sido testado correctamente.
Pois bem, ás 10:00h já estava na água com a companhia de mais 2 riders, e era hora de pôr á prova se já conseguia fazer Upwind como deve ser, pois bem entrei junto á tasca e em 5 bordos já estava junto á entrada do mar... é de realçar que só demorou mais porque tinha um banco de areia gigante no meio...
Passando á frente e visto que o upwind e as transições já saem de forma natural, falta falar do comportamento da Ion4 de 8.5m que Mantendo as mesmas afinações de domingo, continuava muito estável, sempre com Power, e com direcção assistida, digamos que basicamente se faz o que quer deste animal... Apenas uma pequena nota em relação á pressão na barra, hoje estava bem mais leve e tendo em conta que não alterei nada, só me resta concluir que a pressão verificada se devia em grande parte ao facto de o vento no domingo estar mais forte e de possivelmente o kite andar carregado.
De tarde o vento baixou e estando as Bandidas e Revs de 9m a serem trocadas pelas suas congéneres de 11m pareceu-me uma boa ocasião para experimentar o Low End do bicho, pois bem eu com os meus 94 kilinhos, andei, subi ao vento, cai, fiz trinta por uma linha e o Kite sempre a corresponder ás expectativas, é certo que com menos vento não estava a subir tão bem, mas a verdade é que não ficava muito atrás de quem andava com kites de 11m.
Durante o dia tive ainda a companhia entre outros do Joe-indio e do JGuimarães que acabou por perder a prancha, bem a procuramos, mas a P#$%& da prancha eclipsou-se, já agora era uma Slingshot Lunacy, se alguém a encontrar é favor contactar o rapaz que está desconsolado...

Resumindo e para meter inveja a quem se anda a baldar aos treinos...

ESTOU DE BARRIGA CHEIA!

3 comentários:

  1. è bem xor Rui!!força ai nesses treinos que a malta precisa de companhia para ir para Dakhla!! Agora so falta ir de peitos ao chão num ou noutro salto estas feito um rider! hahaha Agora é continuar a andar que as coisas vão saindo! Então e fotos?nem uma?um post sem fotos?!

    ResponderEliminar
  2. é assim mesmo Xôr Rui :) isto é daqueles desportos que quanto mais se faz... mais viciado se fica! Mas pelo que vejo, viciado já estás :) mais um investimento numa asa pequena, é bem! Força ai, e bons progressos ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo Rui casca nesses gajos q so querem vento so querem vento e depois quando ha vento dizem que esta muito frio e querem é ficar na caminha.ahaha
    o q calhava bem agora era umas ondinhas certinhas e de vento so offshore.

    abraço

    surfista amónimo

    ResponderEliminar