sábado, 7 de novembro de 2009

Kitesurf e pura diversão!

Vamos ao que interessa!!! Mais um dia épico passado entre amigos e claro um grande dia de vento. As previsões apontavam para um bom dia, com vento desde cedo. Pois bem...foi o que aconteceu! Novamente o Tiago fez-nos companhia e fizemos a viagem até ao Bom Sucesso (Foz do Arelho, Lagoa de Obidos). Já sabia que lá iria encontrar a malta toda, Tiago Gusmão, Guimarães, Índio Cobra etc etc etc só por aí já valia a pena a viagem, mas o vento estava do melhor. Pela manhã mais certo, e batia nos 20 nós. Eu com 12.5mts nem me atrevi a montar, embora o Cobra anda-se com o 13mts. O Tiago tinha a 12.5mts e uma 10mts que só deu para andar pela manhã, O Zé nem arriscou, levou a 9mts e foi a aposta certa. Estavam alguns kites, mas nada de demasiado crowd.
E então começou a kitada de 'Inverno' com o Zé a ser o primeiro a sair, e depois fomos trocando pois o fria começava a apertar! Com o Zé a treinar os saltos e a visitar o lado norte da Lagoa com os bancos de areia sempre por perto. Por mim continuei os saltos, e posso dizer que cada dia que ando neste kite do Zé, gosto mais dele! Muito certo, muito rápido e com uma pressão na barra muito muito aceitável. Pura diversão!!!Só não gosto muito é dos ouriços......
Pelo final da tarde numa das passagens de kite, o Zé avisou-me que o vento estava estranho. Certo!!! Ficou rajado e mais forte ainda. No anemómetro cheguei a ver 28 nós. Bom agora despeço-me e ficam as fotos dos saltos no PhotoReport do Bom Sucesso!


5 comentários:

  1. Os ouriços arranham!!quem te manda andar a apanhar ouriços com o rabiosque? hahah :D granda dia vejam ai os saltos do xo pedro no foto report!!! a ver se pa proxima nas fotos n apanhas os cabos oh pedro!
    hehe!

    ResponderEliminar
  2. Os cabios!!!!!é os Cabios!!!!!! Tu ta calado com o ouriço...eu até pensava que me tinha safo, mas no carro vi logo que não. Em casa...confirmei. Feio, espetei só 1, mas podiam ter sido 30! E se infecta? ahhahaha. Quem tem 'cu' tem medo, já ouvi dizer isto!! Vejam os saltos, e a aterragem em cima da careca do Cobra! hahahah muito bom!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe, vejo que foram para a zona mais junto ao mar... como e o vento la? Espero que menos rajado :) Quem era o fotografo? Nao apanhou nenhuma aterragem dos saltos! heheh, bons saltos, Pedro, ja deves ter dado alguns a tocar nos 3m... pelo menos nas fotos parece!
    Abraco a todos... Berlim parece ser porreiro para kite... o que nao falta aqui sao lagos... mas o frio q esta, sinceramente n me vejo dentro de agua :D

    ResponderEliminar
  4. c a ventania q estava o que salvou o dia foi a asa do zé n é?hehe um dia destes kurtia ver ao vivo uns saltinhos vossos!continuem, principalmente a apanhar ouriços!haha

    abraço, boas ondas e pouco bento!

    Surfista anónimo

    ResponderEliminar
  5. Então mas isso já estás convidado ha muito tempo óhhhhh surfista anónimo!!! Ya..com aquela ventania só mm a asa do zé...ainda tive a demência de pensar em montar o de 12.5mts...sou mesmo 'optimista'!!!

    ResponderEliminar