domingo, 16 de maio de 2010

A Oeste...



15 Maio
Sábado...vamos lá mandar uma kitada para a Foz do Arelho. Não estava mau, no entanto podia estar um pouco mais forte e limpo. Bom..mas era um teste para o Paulo e para mim, visto que entrei de 8.5mts e estavam todos a andar de 12mts. Deu para andar razoavelmente, mas ao fim de 2 horas..o vento caiu até ter de remar imenso o kite, acabei por desistir. Montei o 12mts e entrei de novo. Já o Paulo..esteve lá nos seus bordos iniciais, mas diga-se que o vento não estava facil. Estava bastante incerto... Tambem fiz um backrool+kiteloop mas não me lembro como fiz LOL .Ao final da tarde..apareceu o André...que me deixou dar uma voltinha no Cabrinha SwitchBlade...muito bom...e que grande Hangtime!aquilo é que era saltar!!! :D

16 Maio
Foi a tarde toda num rodeo de ondaças na Gamboa @ Peniche. Por lá estive com os manos Cobra, e com o Rui. Grande aposta em ir de novo para o Oeste, onde não faltou o vento. Deu para andar o dia todo de 12mts, mas o vento foi subindo e carregando pela tarde. Mais uma vez um grande fim de semana no desporto rei. O resto é conversa!

8 comentários:

  1. ó lecas... bombou mas bombou, era com cada chapão naquelas ondinhas...
    e querias tu ficar em casa a dormir...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!!!

    Isso é que é dedicação para com o "desporto rei".

    Tenho aqui uma pequena proposta a fazer aos Riders e visitantes, que frequentam este espaço dedicado à modalidade rainha das competições radicais, que passarei a enunciar:

    1. Para quando um jantar no ManelVina?
    2. Jantar esse, exclusivo para Riders e amigos;
    3. Seguido de uma saída à Greenhill.

    Fica aqui a ideia, que espero que seja do vosso agrado!

    Um Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  3. Dedicação, esforço, devoção e curtição!E quem não foi..ficou a perder!! Aquilo é que foi! :D


    Relativamente ao despacho oficial do Dr. Pereira, tenho a dizer o seguinte:
    1 - O jantar no restaurante ManelVina está dependente da existência dos convidados. Como infelizmente existem uns "caras-cicatrizes" que fazem parte do sindicato anti-tudo, sinto-me responsável por agendar o dito evento.
    2 - Riders amigos, amigos, amigas e também animais de estimação. Devem então ser convidados todos aqueles que não fazem parte do conjunto acima referido no ponto 1.
    3 - A saída nocturna estará agendada para a mesma noite, sendo que o dresscode será:
    a)Camisa e nódoas de vinho tinto de borba.
    b)Molho Vinagrete em calças do tipo "chino".

    Permite-me também acrescentar mais um ponto.
    4 - Caras não cicatrizes, deverão trazer boa disposição, dinheiro, e carta de condução.

    ResponderEliminar
  4. Dr. Pereira????

    Vamos lá a ver se a gente se entende...

    É Sá Pereira!

    De resto, concordo com tudo aquilo que foi dito
    pelo Engenheiro Fernandes...

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Sr. Dr. Sá Pereira, Sr. Eng. Fernandes, caros Kiteriders e srs. amigos, deixem-me que vos diga que concordo plenamente com o plano traçado.

    Apenas tenho algumas objeções em relação ás calças chino, é que acontece que devido ao passado recente "iniciação no Kitesurf" e consequente "menos BTT" adquiri ums quilos a mais e como tal não consigo vestir as ditas... Porém terei todo o gosto em encher umas belas calças de ganga com o dito molho...

    Quanto á camisa.. Branquinha como a espuma das bejekas emborcados no aquecimento certo?

    Com os melhores cOmprimentos e larguras...

    Oculista Carreto pereira

    ResponderEliminar
  6. Caro Oculista Carreto de Pereira, obviamente que para um evento desta natureza é necessário alguma dose de bom espirito e alcoolemia. Quanto aos quilogramas a mais não há problema nenhum, porque ninguém vai observar, e mesmo que desejes ver alguma coisa..não vais conseguir mesmo utilizando um dos seus óculos.
    Caro Doutoré Sá De Pereira, o problema é da humidade...sempre sempre. E já sabe..se ficar enzaboado pode vir ao meu gabinete, junto a cabine de som...e fique por lá até acalmar e conseguir mexer-se LOL..... Outra nota que não posso deixar passar em claro. É favor, caso desejem tocar em algum material, que contactem o Frota primeiro, pois é a pessoa que está responsavél.

    ResponderEliminar
  7. Exmos. Senhores,

    Em primeiro lugar aproveito para agradecer e saudar V. Exas. por terem respondido à minha missiva, datada de 17 de Maio de 2010 e pelas pelas sugestões que acima enunciaram.

    Em relação ao comentário elaborado pelo Sr. Engenheiro Pedro penso que foi tudo menos esclarecedor, uma vez que não define quem são os tais "caras não cicatrizes". A única coisa que, a meu ver, não pecou por duvidosa sendo perfeitamente elucidativa, é o facto de eu ser um cara cicatriz, o que me causou alguma perplexidade, uma vez que, e citando as palavras do Eng. Pedro, nunca fui considerado um dos "caras-cicatrizes" que fazem parte do sindicato anti-tudo...".

    Assim sendo e, em jeito de conclusão, reafirmo novamente a minha vontade em que seja combinada a tão apetecida rambóia, acompanhada dos respectivos copos e da sempre presente boa disposição.

    Um abraço caros amigos.

    ResponderEliminar
  8. Hoje é um dia que envergonha o KiteSurf Nacional...

    É com muita tristeza e pena que leio as mensagens escritas neste espaço dedicado ao "desporto rei".

    Até hoje sempre vi este blog como um sinal positivo para o Kite Português porque era um espaço dedicado única e exclusivamente à modalidade Rainha dos mares e lagoas (tirando aqueles comentários do Surfista anónimo).

    Neste momento vejo este espaço sagrado a ser violado por ideias levianas e pensamentos "borguistas" em vez de o KiteSurf continuar a ter o destaque que tanto merece.

    Um verdadeiro Rider não combina com noites de copos, pois isso é incompatível com o desporto de alta competição e nós devemos almejar atingir um nível mais elevado e não é isso que estou a ver em vós.

    Espero que a paixão pelo desporto volte e que acabem definitivamente com a má vida e os maus costumes.

    Ass: anónimo

    AKA: Kitesurferpro

    ResponderEliminar