segunda-feira, 14 de junho de 2010

Kite @ Murtosa [Nortada Spot]

Na passada quinta-feira dia 10/06, o vento na Murtosa parecia prometer uma grande sessão, pelas 11h da manhã a estação do Clube Nortada Aventura já rodava nos 18 nós, fiz-me a estrada e "corri" para ver se curava a ressaca pois esta já durava uns 2 meses :)
Quando lá cheguei, ainda apanhei os últimos cartuchos e o kite de 12m teve que sair do saco! Mas ao contrário do que este spot me tem habituado, o vento caiu para os 8, 10 nós, e não passou de uns 30 minutos de kite.

Dia 11/06 sexta-feira, 11h da matina e já a estação estava assobiar, 18 nos era o que marcava, mas desta vez não sai de casa sem ir meter o "bichinho" no Pedro Fernandes que estava na net, este como bom viciado que é, em 5 minutos tomou a decisão de fazer 300 Kms para matar o vicio! Quando chegou a Murtosa eram umas 15h, já eu estava "cansadinho" de tanto andar, mas claro... voltei pro charco e botaaaa a fazer mais uns bordos! :) Foi mais um dia para andar de 12m, pois o vento tinha caído bastante em relação a parte da manhã!

Já o sabado, foi um dia TOP, o Pedro acordou com as galinhas, ainda estava eu em casa acordar e quando fui a WebCam do Clube Nortada Aventura, já se via lá a viatura do Xor Pedro :) estava a espera das 11h que é quando normalmente se ligam as turbinas por aquelas "bandas"!
Mal cheguei montamos os kites de 12m, e foi andar, andar, andar, saltar, saltar, cair, cair, cair :) até andar-mos carregados.... depois "Boooooraaa" montar os kites mais pequenos... eu com 9m, o Pedro com 8,5, e lá fomos nós continuar a nossa jornada! :)

Como ainda nos faltava uma boa dose de adrenalina, apareceu por lá o nosso amigo Nuno Ribau com a sua nova aquisição! Uma R1 com os seus modestos 182cv e 200Kg de peso, palavras para quê.... ainda dizem que o kite é perigoso, heheheh....

Claro que não resistimos e fomos dar uma voltinha na "bomba" !!!



O dia acabou com umas belas sandes de Porco no especto na cidade de Estarreja por onde se festejava o Santo António, para aconchegar ainda matamos um prato de moelas e roubamos o cesto de Broa aos tipos da mesa ao lado! De seguida, deu-se entrada às boas e fresquinhas minis que a mim me acompanharam noite dentro... (viu-se o resultado de Domingo), o Xôr Pedro teve que dar corda aos sapatos e ir mais cedo embora! (foi o que o safou no Domingo)



No domingo, como devem imaginar face ao ultimo paragrafo, eu encostei às boxes... pois a ressaca desta vez já não era de kite, e o cansaço das ultimas sessões também não ajudaram em nada! Mas vicio que é vicio ganha sempre... e lá fui eu ainda tentar apanhar o Xor Pedro no spot, que mais uma vez tinha madrugado por terras da Murtosa! Quando cheguei eram umas 17h... (o que umas 2 ou 3 minis fazem... enfim....), mas o Pedro já se tinha metido a estrada em direcção a Lisboa... pelo que sei também foi um dia brutal de muito vento!

Vejam o PhotoReport.

Venham mais dias destes! :)

4 comentários:

  1. Sem duvida um grande spot!!!! Podem crer que vale bem a pena todos os Km's feitos, quer pela qualidade do próprio spot como pelas pessoas. Foram dias espectaculares, sempre a ripar com mais de 20knots!!!O kite de 12mts só sai do saco para fazer o aquecimento de 30min no máximo, porque depois é de 9mts para baixo!!Deu para treinar mais o pseudo-backloop, e aprimorar algumas coisas, mas essencialmente deu para matar esta grande paixão/amor a este desporto.
    Ainda apareceu lá o Ribau, F==DA33SE que mota!!!!!! Ai mãe..perdoa-me!

    De certeza a repetir, muito mais vezes!

    ResponderEliminar
  2. Caros Riders e visitantes, basta irem a Murtosa num dia sem vento...e reparem na direcção das árvores e arbustos!!!!!!! Impressionante mesmo! =D

    ResponderEliminar
  3. Vejam esta foto! tem lá umas arvores deitadas no lado esquerdo.

    Foto

    ResponderEliminar
  4. então ???? Por que ventos voam? Têm de actualizar isto!!!

    bjs
    claudia albergaria

    ResponderEliminar