domingo, 20 de dezembro de 2009

KiteFrozen =)

Sábado 19 de Dezembro 2009

Olá maltinha!Desta vez com muito orgulho, pois o nosso amigo Paulo(snaps) já se iniciou na modalidade. Com material adquirido..pensa-mos em ir para a Foz do Arelho, pois as previsões apontavam para um bom dia de kite. Negativo!!A lagoa era um espelho e mto gelado. Afinal o windguru..também se vai enganando. Não soprava brisa...decidi-mos ir então para Peniche(que aproveito para dizer que vai ficar com o campeonato de surf, fruto da exclusão da etapa de Mundaka). Vento pouco..e tubos em supertubos. Ok...um telefonema para os locals Cobra e fomos a Gamboa. Vento pouco ou nenhum..mas deu para iniciar o Paulo em alguns pontos. Apareceu por la o NGE, mas estava tão fraco e a maré a subir que decidiu-se ir de novo a foz. Mais espaço e lá se montou o kite. Mais uma vez em terra a agilizar os movimentos do kite, que já me parece muito bem, visto que nem havia vento para manter o kite no zenith. A Evolução continua...e fica ai a foto!
Domingo 20 de Dezembro 2009

Hoje sem muita margem de manobra para fazer km's, e com a direcção do vento a não ajudar surgiu a hipótese de ir para Sto Amaro de Oeiras. Bom...nunca tinha andado lá, fui ver como era. Com 8graus no termómetro, foi assim que andei cerca de 30 minutos. Imenso frio..e num spot desconhecido lá fui a descoberta. O mar calmo, e o vento algo rajado , barcos e cargueiros e como fundo o Bugio. Muito bonito, só foi pena este tempo cinzentão, mas ainda deu para matar o vicio na companhia do Diogo, Tiago, Rui Tiago Gusmão entre outros resistentes ao frio. Ficam as fotos no PhotoReport! Nem o pai natal anda de trenó com este frio!

8 comentários:

  1. bom la têm mas um practicante, parabens paulo, smp é melhor q não fazer nada, mas o surf é q era...ahaha no dia de santo amaro era voces de um lado do bugio e eu do outro a apanhar altas ondinhas, so o vento é q estava gelado...kurtia ver uns enterranços do paulo na areia e assim umas cenas comicas pa me rir.heheh

    bem grande abraço a todos e um bom natal.


    ja agora uns votos de um ano novo sem vento qd eu quiser ir surfar, e c muito para voces qd eu ja ca n estiver.


    surfista amónimo

    ResponderEliminar
  2. +1 é sempre bom!!! No dia de Sto. Amaro até se conseguia ver os ondaços na cova do horror(vapor). Muito bom mesmo!! Eu tb curtia ver uns enterranços...mas por agora é melhor ter calma, não vá a brincadeira dar em uma ida ao hospital numa viatura de urgência médica!

    Não há vento...é Paddle ou Surf!! Bora lá!!!!!

    Um abraço surfista amóminu!

    ResponderEliminar
  3. Muito fixes as fotos, parabéns ao fotografo :) Mas o fotografo tem que saltar é para dentro de água :)

    Abraço a todos, lá pelo norte, nem arrisquei com as temperaturas que se faziam nesse fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Impressionante, essa fotografia! Muitos parabens ao fotógrafo e ao "Rider", porque conseguiram fazer uma belíssima fotografia.
    Aproveito também para congratular o criador deste Blog, pois está simplesmente fantástico. Está a representar e a divuldar muitíssimo bem este Nosso Lindo Desporto portanto, continuem o bom trabalho, pois são iniciativas como esta que podem contribuir, de algum modo, para a elevação deste Desporto.

    Em relação ao Comentário elaborado por esse Sr. Surfeiro Anónimo, tenho uma palavrinha a dizer: Ai "curtias" de ver uns enterranços né? então já não basta andares ai rezar para que não haja vento, ainda por cima andas a desejar tragédias para este gente maravilhosa que pratica o Kitesurf... eh pa, por amor de Deus!, um pouco mais de respeito por este desporto e por quem tanto luta e trabalha para aprender a dificil arte de kitesurfar!
    Para concluir este longo comment, termino com votos de um bom ano para todos, e que o Ano Novo traga uma nova atitude, mais positiva, para o Sr. Surfista Anónimo!

    Abraço

    Kitesurferpro!

    ResponderEliminar
  5. Lindo desporto Kiteseurferpro?hehehe esta nem comento mas aposto q é pa gozar...

    o vosso desporto so se eleva qd puxam a barra!:P

    mas o o blog e o pessoal são fenomenais, menos o pro, ja agora em q é q é q és pro ó kitesurferpro?é q nem uma foto vi tua!

    mostra la o que vales!

    um abraço

    surfista amónimu

    ResponderEliminar
  6. Em que é que sou pro? Acho que não é muito dificil de perceber, aliás, acho que até está ao alcance de uma pessoa com uma mente quadrada e sem "visão", ou seja, de um desfavorecido como tu, até porque, a única coisa que precisavas de ter feito, para saberes em que é que eu sou pro, era teres lido o meu nick (Kitesurfer Pro).
    Fixaste-te no pro, quando o meu nick é kitesurferpro e, de acordo com o espírito do blog, devias era ter-te fixado na palavra kitesurf, que também está no meu nick...mas enfim, não vale a pena tentar mudar pessoas sem emenda e que nao respeitam o "Desporto Rei".

    Ah! e não viste nenhuma foto minha porque, caso não tenhas reparado, este bolg não é meu, nem é de pessoal que eu conheça, mas se quiseres mesmo, falas com o Senhor Pedro, que parece ser o "BigBoss" aqui do blog, e, se ele permitir, posso pôr fotos e videos meus.

    Mais uma vez aproveito para cumprimentar e mostrar todo o meu respeito e apreço por esta rapaziada que, pelo que tenho visto, tem uma autêntica e sentida paixão pelo KiteSurf.
    Um abraço para todos .... e continuem com esse espírito.
    Surfista Anónimo, podes sempre fazer o teu próprio blog, para surfistas anónimos e,assim deixavas de dar comentários pouco ou nada construtivos, neste maravilhoso blog...

    Feliz Ano Novo e Boas Entradas!

    KiteSurferPro!

    ResponderEliminar
  7. eu a pensar que eras pro era da graxa!
    pedro f poe la uns videos aqui do paparucopro!
    o unico ponto em q o paparuco pro tem razão é q de facto o blog esta bom e é tudo boas pessoas.

    agora há uns kitesurfers q se axam pros mas apenas têm é os rei na barriga e as vezes mais valia era estarem calados, pois so causam ma impressão acerca do desporto principalmente a quem nada sabe sobre ele!


    um abraço e bom ano
    sem vento enqto eu ca tiver e bons ventos qd eu me for embora!

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Ele na graxa é bom!pelo menos nas orais tem-se safado sempre! hahahaha os videos do paparuco estão quase quase, e tem feito uma boa evolução tendo em conta o tempo e horas que tem o kite na mão!talvez da proxima ves já se veja algo comestivel por parte do paparuco!


    O blog é bom! :D malta fixe!

    ResponderEliminar