segunda-feira, 20 de abril de 2009

Domingo tardio..mas valeu!
























Mais um Domingo na Lagoa de Albufeira, em que se apresentaram os riders do costume. José, Pedro, Helder. Um domingo de parodia, e algumas peripercias pelo meio. Deixei a asa voar no meio da praia..(saltou a bomba dos pés...e foi digno de filme para o youtube.) José a levar com um kite, e o Helder a treinar as transições...saltou-lhe o pé do strap, e ia correndo mal. A parte das asneiradas, 14 15 nós, pouca água disponivel e uma familia de bimbos precisamente no meio da lagoa. Deviam estar a apanhar ameijoas contaminadas,digo eu. Ninguem foi capaz de mandar um bordo, e molhar aqueles domingueiros!!
Helder a treinar as transições, já a sairem bastente fluidas, e eu e o José na batalha do costume. Waterstarts e pequenos upwinds. Enfim estamos a evoluir. Ainda encontra-mos o Tiago que na sua calma, lá ia rasgando a Lagoa de uma ponta á outra! O Rui, faltou aos treinos e vai ao castigo na proxima sessão. E aproveito para agradecer as fotografas de serviço, Marta e Andreia. Agora já só falta desenrolar linhas, encher o kite, e arrumar :P

3 comentários:

  1. Hoje foi um bom dia... e como sempre muito se aprendeu! Para mim, a grande lição de hoje não foi a evolução nas transições... foi mais uma vez... SEGURANÇA!
    Estava uma tarde calma, o vento ideal para uma asa de 12m e as transições estavam a sair como nunca... Eis... que... o nível de confiança aumenta e passado um tempo pensamos que nada pode correr mal... mas n tarda muito a vir um aviso, uma transição em que foi necessário um ajuste do pé no strap, e lá vai o Helder de queixos... se fosse só os queixos... n fazia mal, mas o pior é os riders/pessoas a downwind... não faltou um "pintelho" para acertar com a asa num rider... Mais uma vez as minhas desculpas!
    Por vezes um pedido de desculpas já pode vir tarde, a minha principal lição de hoje foi "Não facilitar, estar atento e acima de tudo precaução!"

    Ride Safe... & be Safe...

    ResponderEliminar
  2. A culpa é da tinta...se houvesse uma tinta que nao "desse" para ter mais humidade!

    ResponderEliminar
  3. e vou ter que abandonar, tenho consulta agora às 5

    ResponderEliminar